quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Possivelmente a Arca de Noé foi encontrada


Não se sabe ao certo se é realmente a arca de Noé mas leia a reportagem:

"A imagem que o satélite Digital-Globe obteve da formação anômala no monte Ararat - Turquia. Outras imagens do local têm sido registradas por outros satélites e os pesquisadores empenham-se na análise detalhada de forma e dimensões."

Existem provas hoje de que a Arca de Noé realmente foi construida?

Vamos voltar na história e relembrar dos fatos ocorridos...

O filho de Lameque e o neto de Metusalém, Noé, aparece na décima geração depois de Adão. Noé tornou-se o centro de uma das mais conhecidas histórias da Bíblia. Ele e sua família viviam num mundo tão violento e pecador que Deus decidiu que não iria permitir que a raça humana existisse mais naquela época. Mas, no meio de tanta decadência, havia um homem-NOÉ-que tinha fé em Deus e vivia de acordo com as coisas de Deus. Tão justo era Noé que Deus lhe revelou seu plano e fez uma promessa de salvar a ele e a sua família. Deus deu um projeto de 120 anos a NOÉ e disse-lhe para construir uma arca porque iria fazer cair água do céu e inundar toda a terra. Noé fez tudo o que Deus lhe ordenou e com uma idade de 600 anos presenciou tudo acontecer de acordo com o que Deus havia lhe dito. E fez da arca sua casa durante os 40 dias de chuva sobre a terra “...e tudo o que havia fôlego de espírito de vida nos seus narizes, tudo o que havia no seco, morreu.” Gênesis 7:22. E assim foi até o sétimo mês, e no dia dezessete a arca repousou sobre os Montes de “Ararate”. Gênesis 8:4. E foram as águas minguando até o décimo mês. Essa é a história que conhe-cemos. Mas onde estará a “arca”? Por que ninguém consegue encontrá-la ainda mais hoje em dia num mundo de tantas tecnologias e satélites que podem tirar uma foto em nítida imagem de uma pessoa aqui na terra?

Pois o fato é! Realmente estão descobrindo várias evidências desde 1883 que realmente existe uma grande embarcação no monte Ararate na Turquia. Fotos tiradas de satélites, depoimento de pessoas que dizem realmente terem chegado até a arca e evidências como uma pedra que se parece uma âncora.

Também amostras da suposta madeira da arca estão sendo analisadas e muitas inscrições em rochas encontradas na região aos redores do monte servem de fatos de que realmente existe uma arca em algum lugar por ali. Em 17 de junho de 1949

Uma missão de rotina da Força Aérea Americana fotografou a mais de 4 mil metros de altura algo muito estranho. Os especialistas analisaram as fotos e emitiram um relatório chamado “anomalia do Ararate” e foi mantido em segredo por mais de 50 anos. Mas em 1993 Porcher Taylor um estudante especializado em satélites e diplomacia começou a fazer severas perguntas sobre esses arquivos. Ele acabou desco-brindo que junto com as fotos de 1949 também haviam outras fotos tiradas por um U-2 (avião-espião) e fotos de alta resolução tiradas pela CIA em 1973 usando o satélite militar KH-9 e até fotos mais sofisticadas tiradas pela CIA através do satélite KH-11 em 1976/1990/1992. Depois de muitos esforços o serviço de defesa liberou 6 fotos das tiradas em 1949 e não foram suficientes para provar se a anomalia era uma formação rochosa ou algo construído por mãos humanas. As fotos foram tiradas de muito longe e um pouco fora de foco (1949). Mesmo depois de outras tentativas usando um satélite comercial de alta precisão as fotos tiradas no verão de Out/99 (um dos mais quentes de todos os tempos na Turquia) ainda não davam para terem certeza sobre a anomalia encontrada no monte Ararat. A espessura de gelo é muito profunda e quase impossivel para se obter uma foto nítida daquele lugar.

Se a arca existe, por que então eles não conseguem encontrá-la? E por que não se organiza uma grande expedição para desvendar tudo? Primeiro: porque durante quase todo o ano o Ararat é coberto de neve. Segundo: os terroristas curdos atrapalham e atacam expedicionários que se aventuram a subir o monte; aquela é uma região muito conturbada. Nos anos 90, mais de 6 mil pessoas morreram no monte e só existe permissão para subir do lado sul, enquanto a suposta arca está no lado norte.

Um geólogo Adventista uma certa vez declarou: Talvez a maior descoberta arqueoló-gica de todos os tempos - a arca de Noé - esteja sendo preservada providencial-mente para, no momento certo, ser revelada ao mundo como um monumento, prestando silenciosamente sua homenagem ao Criador e Mantenedor da vida, o mesmo Deus que amoro-samente deseja implantar em nosso ser a Sua própria imagem, para que pos- samos habitar eternamente em Sua companhia, no Céu e na Nova Terra finalmente restaurados.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A origem do Ornitorrinco

Afinal de contas, o que é um ornitorrinco? Como podemos definir isso, ou esse? Seria a especialidade médica que cuida dos ouvidos, nariz, faringe e laringe? Ornitorrinco-laringologista? Não? Seria então uma lenda urbana? “Eu vi uma vez um ornitorrinco, sabe? Ele voava como um helicóptero, soltava fogo pelas orelhas e mora no centro da Terra…”. Não também? Tá. Então ele pode ser um ser pré-histórico que sobreviveu ao tal meteoro e à degradação do homem? Ok. Também não.

O ornitorrinco é um mamífero aquático, carnívoro e bota ovo. Sua definição é por aí. Muito estranho. Tão estranho que suas definições científicas mudam toda hora. Os biólogos a todo instante alteram a definição desse animal. Um fato: Ele é único. O homem é primata, assim como os macacos. Portanto, parentes. Existem anfíbios e répteis que são assim chamados devido a uma ou outra característica que se assemelha entre as espécies, mesmo sendo uma cobra e um jacaré o exemplo. As aves psitacídeas, como araras e papagaios, são parentes por causa do desenho de seus bicos. Enfim, na natureza todo mundo é parente, menos o ornitorrinco e minha vizinha, que é mal humorada toda vida e não gosta de ninguém. Acho que não tem pai nem mãe, muito menos primos ou algo parecido… Será que ela é um ornitorrinco-fêmea? Deixa pra lá, vai…

Como é um ornitorrinco? Vamos tentar descrever…

O bicho tem um bico como de o de um pato. Ele vive na água e na terra. Come insetos, vermes, crustáceos e outros. Apesar de mamífero, ele não tem mamilos. Pois é… Os filhotes sugam o leite de poros na barriga da mamãe (argh!). Ah! Ele tem defesas naturais também. São ferrões que ficam nas patas, ou nadadeiras, ou seja lá o que for… contudo, quando utilizados dói pra burro! Tem outra. Eu disse acima que o bicho tem bico, não foi? Pois quando nasce, além do bico ele tem um dente só, meio parecido com aquelas aves de desenho animado que têm dentes. Se tem apenas um dente, só deve servir pra doer, né? Não… A natureza é sábia, dizem. O dente serve pro filhote quebrar o ovo e nascer, e logo depois cai e o bicho passa a vida banguela, tendo em vista que um dia já teve dente. Bom, não dá pra imaginar pela descrição com o que o ornitorrinco se parece, né?

Analisando tudo isso, eu acho que a natureza além de sábia, é muito sacana, isso sim. Esse bicho não parece com nada e não lembra ninguém. Aliás eu soube que ele sente-se extremamente humilhado por tudo isso. E quer saber, senhor ornitorrinco? Se você processar a natureza, ganha uma indenização das gordas!

Seu habitat natural é a Oceania, no entanto tenho comigo que sua origem é o Brasil. Nada me tira da cabeça que ele nasceu mesmo de um grande bacanal carnavalesco do reino animal numa floresta das bandas de cá. Os presentes eram casais de patos, pernilongos, hipopótamos, jacarés, urubus, macacos, cães poodle e um cara que estava passando e achou aquilo tudo uma loucura!

Top 50 Curiosidades CIentíficas

01. A velocidade da luz, geralmente arredondada em 300.000 km/s, é de exatamente 299.792,548km/s.

02. São necessários 8 minutos e 17 segundos para a luz viajar da superfície do sol à terra.

03. 10% de todos os humanos já nascidos, estão vivos neste momento.

04. A terra gira à 1.600 km/h, mas viaja em sua órbita ao redor do sol a mais de 107.000 km/h.

05. Todo ano, um milhão de terremotos sacodem a terra.

06. Quando o vulcão Krakatoa(Indonésia) entrou em erupção, em 1883, a força de sua explosão foi tão grande que pode ser escutada à mais de 7.700 km. de distância, na Austrália.

07. A cada segundo, 100 raios atingem a superfície terrestre.

08. Todo ano, 1.000 pessoas morrem vítimas de raios.

09. Em outubro de 1999, um iceberg do tamanho de Londres, soltou-se do continente Antártico.

10. Se você conseguisse dirigir seu carro na vertical, direto para cima, levaria apenas uma hora para chegar ao espaço (algo em torno de 65 km).

11. A tênia, um verme que pode viver no sistema digestivo humano, pode atingir quase 23 metros de comprimento.

12. A Terra tem 4,56 bilhões de anos, a mesma idade da Lua e do Sol.

13. Os dinossauros extinguiram-se antes da formação das Montanhas Rochosas e dos Alpes.

14. A aranha viúva negra, come o macho depois do acasalamento.

15. Quando uma pulga salta, a aceleração à qual ela se submete chega à 20 vezes a de um ônibus espacial durante o seu lançamento.

16. Se o sol tivesse apenas 1 centímetros de diâmetro, a estrela mais próxima dele estaria à 285 quilômetros de distância.

17. Astronautas não conseguem arrotar quando no espaço – não existe gravidade para separar os líquidos dos gasosos em seus estômagos.

18. O ar no topo do monte Everest, à 8.850 metros de altura, só tem um terço da densidade que apresenta ao nível do mar.

19. 1/1.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000 de segundos antes do Big Bang, o universo era do tamanho de uma ervilha.

20. O DNA foi descoberto em 1869 pelo suíço Friedrich Mieschler.

21. A estrutura molecular do DNA foi determinada pela primeira vez em 1953 por Watson e Crick.

22. O primeiro cromossoma humano foi construído por cientistas americanos em 1997.

23. O termômetro foi inventado em 1607 por Galileu Galilei.

24. Alfred Nobel, pai do famoso prêmio, foi o inventor e fez fortuna com a dinamite em 1866.

25. Wilhelm Rontgen venceu o primeiro prêmio Noval de física em 1895, por ter descoberto o raio-x.

26. A maior árvore documentada foi um eucalipto australiano, que em 1872 tinha pouco mais de 130 metro de altura.

27. Christian Barnard fez o primeiro transplante de coração em 1967, o paciente sobreviveu 18 dias com o novo órgão.

28. Uma enguia elétrica pode dar um choque de 650 volts.

29. Comunicações sem fio deram um grande passo em 1962, com o lançamento do Telstar, o primeiro satélite capaz de retransmitir sinais de telefone e televisão.

30. O vírus Ebola mata 80% dos humanos que infecta.

31. Dentro de 5 bilhões de anos, o sol vai ficar sem energia e se transformar em um “gigante vermelho”

32. As girafas dormem apenas vinte minutos por dia. Eventualmente, elas podem dormir até 2 horas por dia, mas nunca de uma só vez, sempre em pequenos cochilos.

33. O corpo humano tem mais de 96.000 km de vasos sangüíneos.

34. Uma célula sangüínea leva apenas 60 segundos para completar uma circulação completa pelo corpo.

35. No dia que Alexander Graham Bell foi enterrado, todo o sistema de telefonia dos EUA foi desligado por um minuto, em sua homenagem.

36. O chamado de baixa freqüência feito pela baleia jubarte, é o som mais barulhento produzido por um ser vivo.

37. 25% de todas as plantas do mundo estão ameaças de extinção até o ano 2010.

38. Cada pessoa perde 40 kg. de pele durante sua vida.

39. Com 37 centímetros, as lulas gigantes são os seres vivos com maior olhos da Terra.

40. O Universo contém mais de 10 bilhões de galáxias.

41. Quando se colocam larvas sobre feridas, elas curam mais rápido e sem risco de infecções ou gragrenas.

42. Mais germes se transferem em um aperto de mãos que em um beijo.

43. A velocidade mais rápida com que a chuva cai, são 29 km/h.

44. Seria necessária uma hora inteira para um objeto pesado afundasse 10,9 km., no local mais profundo de todos os oceanos.

45. Cerca de um quatrilhão de neutrinos do Sol passaram através do seu corpo enquanto você lia esta frase.

46. O local mais profundo de todos os oceanos são as Fossas Marianas, no pacífico, com exatos 10.910 metros.

47. A cada hora, o universo se expande 1,6 bilhões de quilômetros (um bilhão de quilômetros em cada direção).

48. Parte da interferência na sua TV se deve as ondas do Big Bang que gerou o universo.

49. Mesmo viajando à velocidade da luz, seriam necessários dois milhões de anos para ir da Terra à galáxia mais próxima, Andrômeda.

50. Um dedal de neutros de uma estrela, pesa mais de 100 milhões de toneladas.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Descoberta

Pesquisadores da UNIVERSIDADE de MICHIGAN descobriram um novo ancestral dos cetáceos. O primeiro FÓSSIL de Maiacetus innus foi encontrado em 2000, no PAQUISTÃO. Bem conservado, o material permitiu identificar uma fêmea com feto. Evidências garantem que o animal, apesar de viver na água, utilizava a costa para descansar, reproduzir e dar a luz. Os filhotes nasciam em terra o que foi confirmado pela cabeça do feto estar posicionada para sair primeiro durante o parto. Em 2004, o fóssil de um espécime macho foi descoberto. Ele é 12% maior que o primeiro e mede 2,5 metros de comprimento.